Brasil – Um exemplo de legislação
Brasil, conhecido pelo mundo todo como o país do futebol, do carnaval, da mulher bonita e da legalidade…, mas, espere um instante… Legalidade? A menos que confundam a palavra ou distorçam seu significado, o que é legal ou ilegal neste país?
Fácil observar que se trata de um país com uma legislação admirável, cheio de leis e objetivos, mas se torna cruel observar que não passam de arquivos e promessas.
A cada ano uma nova lei é criada e aprovada, porém para cada uma delas, existem aproximadamente 300 que são esquecidas e outras tantas mais desconhecidas.
Como fazer de um país um exemplo de legislação e democracia? Igualdade entre todos ou simplesmente um exemplo entre todos os outros países que se encontram assim como o Brasil com uma legislação inumerável e desconhecida aos seus habitantes?
É certo que se todos tivessem maior conhecimento sobre a legislação brasileira, maior também seria a quantidade de leis executadas em todo o país.
Porém, em um país no qual quem cria e aprova as leis são os primeiros a ignorá-las, como levar esse conhecimento ao povo?
Melhor então, seria a ditadura? Onde de uma maneira ou de outra as leis eram efetivamente executadas? Isso fica a critério de cada um questionar, ou não. A mim, fica apenas a certeza de que cumpro as leis a mim impostas e interesso-me pelas desconhecidas.
Quanto ao Brasil, há uma única maneira de se fazer com que ele seja visto como o país em que as leis são “devidamente” executadas, e isso já tem sido feito, escondem a sujeira e mostram apenas o brilho aos novos e esperançosos olhares. Já que, cabe a cada um executar as leis que a si são impostas.
Autora: Thais Paolucci