Busque uma maneira inteligente de reivindicar

Vejo na TV a mídia mostrar o lado agressivo das pessoas que “pensam” estar fazendo uma reivindicação ou uma revolução, e vejo no Facebook pessoas que nem tem ideia das causas e circunstâncias apoiando e querendo reivindicar algo também. Mas estas pelo menos não saem às ruas para fazer tumulto e atrapalhar a vida de quem não tem nada a ver com o pato e também está se dando mal com tudo isso.

E aí vem a pergunta:
Qual foi a última vez que o povo, eu digo TODOS OS BRASILEIROS, saíram às ruas em prol de uma causa realmente nobre? Faz tempo né? Faz tempo que a mídia esteve a favor da população, a favor do que realmente era certo.

E quer saber? Sair às ruas para reivindicar o direito ao casamento homossexual, contestar o aumento das passagens do transporte público, fazer carnaval, comemorar a virada do ano, fazer uma grande “virada cultural”, é realmente MUITO fácil. Uns vão para reivindicar algo, outros para se divertir, outros apenas para destruir os patrimônios públicos que são comprados e conservados (bem ou mal) com o dinheiro dos nossos impostos.

Mas responde pra mim: Qual o verdadeiro sentido de sair às ruas para destruir algo que nós mesmos teremos de pagar? Querem que reduzam as passagens novamente? Legal, mas saibam que NUNCA irão fazer isso! E caso o fizessem… é evidente que iriam aumentar nossos impostos para suprir essa redução.

Se for para reivindicar algo, que seja uma política justa, o fim da corrupção, impitimam para alguns, cassação à outros, o fim da violência, uma reforma no sistema carcerário, a revisão dos direitos humanos que só existe para proteger os que realmente fazem mal.

Querem mostrar que estão todos unidos em prol de uma causa justa?
Então façam direito! Marchem ao invés de correr feito loucos nas ruas jogando pedras, garrafas, atrapalhando o trânsito e a vida das pessoas. Cantem o hino do Brasil em alto e bom tom para pedir uma mudança neste sistema capitalista e “democrático” no qual infelizmente estamos inseridos. Um sistema que só é bom para alguns, e normalmente estes alguns não valem nada.

Mas, voltando a falar do aumento nas passagens…
Se quem está nas ruas realmente utiliza o transporte público, qual o sentido de destruí-lo? Se querem que algo mude, peça a mudança aonde ela realmente precisa acontecer. Nessa merda de sistema!

Porque afinal de contas, se todos os nossos problemas fossem o aumento das passagens, estaríamos em um paraíso… Mas não é bem assim. E vou dar apenas alguns motivos pelos quais realmente deveríamos fazer reivindicações e caminhadas.

VEJA BEM:
O Brasil irá sediar a Copa das Confederações e também a Copa do mundo…
Legal, não é mesmo?

Seria, se o Sistema Único de Saúde tivesse capacidade de atender com qualidade à todos os BRASILEIROS que precisam dele. Porque afinal de contas, se o SUS não tem leitos, não tem médicos, não tem um salário e uma jornada justa para os profissionais da saúde, não tem medicamentos e equipamentos suficientes, COMO IRÁ ATENDER UM TURISTA? Qual a estrutura das unidades públicas de saúde para receber um turista que por ventura se sinta mal durante a Copa?

Se o transporte público é um caos, linhas desestruturadas, passagens irregulares, salários e jornadas ridículas para os profissionais da área, como os turistas irão se guiar em nosso país?

Se a Polícia Militar, o Exército, e seja lá qual escalão for, não podem realizar certos procedimentos, se não tem equipamentos necessários para patrulhar o país, se trabalham de mais colocando sua vida em risco e não recebem nem o suficiente para sustentar a sua família, como irão fazer a segurança do país?

O sistema carcerário não tem capacidade para os presos atuais, não tem capacidade para os marginais que ainda estão soltos, não tem capacidade de educar e comportar menores infratores. Se não tem capacidade, o que farão com essa laia durante a Copa?

Falam em pacificação e reestruturação das favelas, ou seria desabrigar famílias que moram de forma irregular em terrenos pagos com os impostos da população enquanto encontram um lugar melhor para o tráfico?

Você acha que o tráfico no Brasil não acaba por que? Será que é porque existem pessoas grandes envolvidas? Ou porque os peixes pequenos pensam que vão enriquecer e ter uma vida melhor?

O país está superpovoado, não existem moradias e condições de sobrevivência adequadas para ninguém, a não ser para quem já tem dinheiro. E se pensa em abrir as portas para milhões de pessoas, com outras culturas, outros pensamentos e outros costumes. Pra que? Ridicularizar o país? Não, isso a própria população já faz.

Saiam às ruas para mudar o país, para pegar os peixes grandes e não ficar pedindo sardinhas como greves por aumento de salário, confusões por redução nas passagens.

Lutem por uma educação de qualidade, uma democracia de verdade, um sistema mais justo e um investimento correto no que realmente é necessário. Que a lei seja justa e severa com quem comete delitos.

Se não for para reivindicar coisas inteligentes e que realmente precisam de mudanças, então fique em casa e compartilhe imagens no Facebook que assim nenhum patrimônio público será destruído e a TV poderá começar a procurar conteúdo de qualidade para exibir.

Infelizmente as chances de ver o país mudar para melhor e as pessoas evoluírem é a mesmo de viver para sempre. Impossível, né?

Autora: Thais Paolucci