Imensidão divinal

Quão mágico é o respirar? Já pensou nisso? Passamos pela vida sem nos atentarmos à beleza do existir. Sempre preocupados com o mundo, nos esquecemos do divino.

Divino é respirar e com este simples sentimento, movimento, permitir que esta completa máquina funcione com perfeição dentro de sua complexidade inexplicável.

Já sentiu seu coração bater hoje? Tirou ao menos um minuto para ouvir seus próprios batimentos? Ouça essa sinfonia divina e responda-me: Como ela é possível?

Há muito mais para pensar além dos problemas do mundo. Há mais para se ver, além das redes sociais. Há alguém mais importante para se conversar, além das pessoas vazias que por vezes estão a nossa volta.

Seu corpo é a maior prova de que Deus existe. De que a criação é divina. De que tudo tem um propósito e nada acontece em desgoverno.

Sinta o ar entrar em suas narinas e chegar até seus pulmões. Sinta o sangue correr por suas veias e ser entregue ao coração. Ouça o palpitar dos sentimentos quando eles se fundem à matéria.

E então, agradeça a Deus por existir. Por estar aqui nesta sua insignificância tão importante. Ore, sorria, chore. Porque você é apenas um pontinho na imensidão. Mas, tem acesso direto ao Criador.

 

Autora: Thais Paolucci