Sua evolução poética não me convence.
Sua “evolução poética” não me convence, mas me intriga. E por isso, parabéns!
O julgo é certamente o melhor mecanismo de defesa da pessoa fragilizada. Ao julgar o outro, “tapa seu sol com a peneira”, esconde da própria percepção as limitações que precisa trabalhar em si. Vai buscar ajuda, vai…
Não conheço sua história. No entanto, pelo caminho que vejo trilhar no presente logo vejo que ainda há muito o que aprender para que sua evolução se aproxime da “imagem poética” que tenta reproduzir para o mundo.
Esclarecendo alguns conceitos:
- Ser revolucionário não é fazer textão nas redes sociais e tentar doutrinar as pessoas através de um idealismo forjado à base do desespero e da inabilidade de lidar com seu ego não aceito e mal resolvido.
- Ser esclarecido (ou bem resolvido) não te colocaria em posição de se incomodar com quem escolheu não estar, não ser e não conviver. Quem continua em constante evolução e só faz emanar luz e prosperidade a cada novo dia, sem nem ao menos olhar para trás. Aliás, te faria sim analisar a situação friamente e buscar compreender quais lições a vida deseja te ensinar, tendo você atraído quem atraiu.
Chegou até mim sua indignação com verdades que não existem de fato. Depois de muito rir (e desculpe por isso), entendi a ótica pela qual analisa as situações. O único sentimento então foi pena.
É digno de pena ver alguém com potencial para ser luz ininterrupta se deixar contaminar com emoções tão desgovernadas. Ter percepções tão distorcidas da realidade, e alimentar o ego com emoções ruins enquanto solta lixo no mundo. Ter uma autoestima tão baixa para sentir-se ameaçada por um passado que já não existe nem na lembrança.
Segreguei muito bem as pessoas e escolhi manter uma distância saudável e torcer pelo sucesso delas, assim como fazem comigo frequentemente.
Cuidado com as verdades que tem acreditado, pois se limita a ouvir histórinhas inventadas e não a realidade.
Em resumo, textão bom e bonito é aquele que reproduz a verdade. E a sua verdade, está totalmente corrompida pelos olhos amorosos e iludidos que mantém no seu presente.
De coração e em verdade espero que seu presente perpetue. Que a felicidade os atropele. Pois assim, quem sabe, essa personificação da negatividade deixe de querer readentrar meu mundo e arrastar para minha vida a negatividade que cria em torno de si. Negatividade a qual eu escolhi não ter por perto.
Quanto a minha suposta presença, não me importo nem quero ter ciência de todo esse seu presente fétido e tudo isso que eu escolhi deixar no meu passado, há muito tempo.
Destile tudo isso antes que se afogue. Desocupe esse espaço que está repleto de amargura para poder enchê-lo de emoções e sentimentos positivos.
Não passe seus dias pensando em mim, aproveite para viver essa fase boa. Um dia você entenderá o que hoje não pode ver. Transforme essa em uma relação saudável, se puder.
Manter a mente atenta e os olhos abertos é a melhor forma de não julgar erroneamente pessoas, situações e principalmente emoções.
Luz para sua vida! E adeus.
Autora: Thais Paolucci