Você não é apenas seu corpo

O que é um corpo perfeito para você?

Muitas pessoas certamente responderão que um corpo perfeito é aquele onde se pode ver os músculos definidos. Outros, dirão que não é necessário ter os músculos definidos aparentes, mas apenas não possuir gordurinhas indesejadas. Alguns, ainda se arriscarão em dizer que se for mulher, para possuir um corpo escultural, deve ser magra, com a pele bonita, sem estrias ou celulites.

 

A grande questão, na realidade, é que você não vê o que um corpo escultural esconde, seja ele do tipo que for. Atrás da pessoa malhada, existe alguém que passa horas e mais horas forçando os músculos do próprio corpo, ou até mesmo consumindo produtos que no final das contas vão lhe fazer mal. Pode existir uma pessoa que se priva de comer determinados alimentos com medo de engordar ou de notarem que apareceu uma celulite em seu bumbum. Talvez, uma pessoa com sérios problemas de saúde, que ao se alimentar, mesmo que de forma saudável, corra para o banheiro vomitar. Alguém que escolha os alimentos ideais e complemente sua alimentação com vitaminas adequadas ou que passe vontade de algumas coisas em prol do corpo perfeito.

 

Será que qualquer uma destas situações vale realmente o tempo perdido, o investimento financeiro, o desgaste emocional e a privação?

 

Eu prefiro ter um corpo real.

 

Estar acima do peso é sim muito perigoso. Devemos nos cuidar. Mas, não nos privar de viver. Gaste menos tempo nas academias. Diga menos “não” para as guloseimas. Experimente praticar um esporte ao invés de ter um relacionamento sério com a mensalidade da academia, com anabolizantes ou remédios emagrecedores. Viaje. Conheça pessoas e lugares diferentes.

 

O seu corpo, com algumas estrias, celulites, pneuzinhos ou até mesmo uma barriguinha saliente, muda quem você é?

 

Valorize-se! Você não é o seu corpo.
Autora: Thais Paolucci